Friday, November 2, 2012

Novembro na Oficina

Este mes de Novembro vem com várias estréias de espetáculos com alunos ou professores da Oficina no elenco. No Rio de Janeiro, estréia hoje "Sobre nós dois", texto de Daniel Freitas com o próprio Daniel no elenco, contracenando com o ator Fabiano Bernadelli. Trilha sonora de Sérgio Pascolato e Felipe Dias. Cenários e Figurinos de Jan Macedo e Caio Braga. Direção de Marcelo Aquino. O espetáculo fica em temporada até 2 de Dezembro no Teatro Solar de Botafogo.



Na Quinta dia 8 as 21 horas estréia em no Teatro Coletivo em São Paulo a nova montagem de "O Mambembe", de Arthur Azevedo, produzida pela Cia das Artes, que nos últimos anos sempre tem montado este espetáculo clássico do teatro brasileiro, e sempre com a participação de jovens atores preparados no curso de Teatro da Oficina na Consolação, dirigido por Jair Aguiar e Antônio Netto. Esta montagem não será diferente dos outros anos, e será uma ótima oportunidade para quem ainda não viu os atores da Oficina paulistana atuando ao vivo.  Mais informações em www.teatrociadasartes.com.br/em-producao/meus-senhores-aqui-lhes-apresento/



No Rio, o escritor teatral Jomar Magalhães, que é professor da Oficina de teatro na Tijuca, estará dirigindo seu texto teatral de maior sucesso: "Quadrilha", baseado no famoso poema de Carlos Drummond de Andrade (João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém) . Jomar transformou o poema numa tragicomédia que tem sido encenada em várias cidades do Brasil por vários grupos teatrais, e até mesmo no exterior (em Portugal). A OficinadeAtores.com.br já montou este espetáculo em 2008 e 2009 com a direção de Rafael Cruz. Agora o próprio autor está à frente da direção de "Quadrilha", que estréia dia 17 no Teatro Princesa Isabel, em Copacabana (informações no cartaz acima).



Em 8 de Novembro, Monique Lafond e André Luiz França estarão dirigindo seus alunos da Oficina de Teatro no espetáculo "A eterna luta entre o homem e a mulher", com texto criado coletivamente pelos alunos e professsores. Apresentação única no Teatro Henriqueta Brieba, as 20 horas.  

Os alunos da Oficina de Niterói estão no elenco de duas estréias desse mês: "Rebeldia - o Despertar da Juventude" e "Coração Partido". Na direção, os professores de Niterói: Luiz Ancillotti e Caio Togni.  Os espetáculos estréiam no SESC Niterói (Coração Partido no dia 9 e Rebeldia no dia 14).
O SESC Niterói fica na Rua Padre Anchieta, 56 - Centro - Telefone (21) 2719-9119.



 

No comments:

Post a Comment